Como a Internet das coisas e a refrigeração industrial estão ligadas?

Como a Internet das coisas e a refrigeração industrial estão ligadas?

Sistemas inteligentes de #refrigeração e conectados à #InternetDasCoisas têm trazido inúmeros benefícios às indústrias de #alimentos e #bebidas. 

Sustentabilidade e tecnologia são o que há de mais moderno em refrigeração industrial

Responsáveis pela preservação de matéria-prima e pelo envase asséptico, por exemplo, os refrigeradores evoluíram e tornaram-se mais sustentáveis e tecnológicos. Além de utilizarem fluidos refrigerantes com baixo impacto ambiental, os equipamentos possuem sistemas inteligentes e automatizados que controlam e mensuram processos de refrigeração.

Com equipamentos conectados às demais etapas da cadeia industrial, é possível aumentar a produtividade por meio de tecnologias avançadas. A Internet das coisas, tradução de Internet of Things (IoT), é uma dessas inovações que permite a troca de dados e de informações de refrigeração, aumentando o controle da produção, além de reduzir o consumo de energia.

Quer conhecer máquinas e equipamentos de refrigeração com sistemas inovadores? Participe da INTECHTRA e tenha acesso às soluções disponíveis no mercado internacional. Com demonstrações técnicas e lançamento de maquinários modernos, a feira servirá como ponto de encontro para compradores e fornecedores. Saiba como visitar: www.intechtra.com.br